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DREI lança projeto para reduzir gastos com papel

15 February 2017
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Postado por : José Lazaro de Sá

O Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), visando simplificar, desburocratizar, dar segurança e agilidade aos procedimentos, reduzir o gasto de papel e se adequar às inovações tecnológicas lançou o projeto “DREI Sem Papel”.

 

Desde de segunda-feira (13), as consultas jurídicas e os recursos ao ministro advindos das Juntas Comerciais são enviadas, exclusivamente, de forma digital, por meio do GLPI, sistema interno de suporte às Juntas Comerciais.

 

O fluxo foi testado com sucesso durante os meses de dezembro e janeiro nas Juntas Comerciais de Minas Gerais (JUCEMG), do Rio de Janeiro (JUCERJA) e de São Paulo (JUCESP). A secretária-geral da JUCEMG, Marinely de Paula Bomfim, participou da fase de teste, aprovou e parabenizou o DREI pela iniciativa. “Já trafegamos um recurso ao ministro, no ambiente de teste e foi muito mais prática a experiência! A medida trará maior celeridade ao processo revisional”, comemorou.

 

A implantação deste projeto não gerou nenhum custo para a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), nem para as Juntas Comerciais, uma vez que o sistema GLPI já era utilizado pelo DREI para recepcionar demandas tecnológicas e foi ampliado para receber processos diversos, inclusive com vários volumes.

 

Fonte: Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), adaptada por S & A Advogados

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