Inovação

Home / Inovação / Capgemini cria competição global para startups

Capgemini cria competição global para startups

13 janeiro 2017
|
0 comentários
Postado por : José Lazaro de Sá

Os empreendedores mais inovadores terão a oportunidade de receber o apoio da empresa, com um aporte de US$ 50 mil. Conheça a iniciativa.

 

Uma oportunidade global pode mudar a vida de qualquer startup. Uma nova iniciativa da Capgemini pode ser esse trampolim: o InnovatorsRace50, uma competição global para startups em estágio inicial mostrarem o potencial de seus produtos e serviços, ou de aplicações inovadoras de tecnologias disruptivas para o mercado. O evento também marca o 50º aniversário da companhia.

 

Após as três etapas da seleção, cada um dos cinco modelos finalistas receberá apoio empresarial por meio de investimento equity-free (sem participação acionária devido ao aporte) de US$ 50 mil, além de possibilidades de networking, participação em eventos globais de tecnologia, acesso a experts de mercado e a oportunidade de se tornar um parceiro de negócios da Capgemini.

 

“A disrupção digital está redefinindo todas as indústrias e a inovação é a sua força vital”, acredita Lanny Cohen, CTO e Membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini.

 

A empresa vai selecionar 50 startups, distribuídas em cinco categorias (dez em cada), para participar de reuniões presenciais com um painel de especialistas, que nomeará dois finalistas por categoria. As categorias são:

 

•    Govtech & Empresas Socias

•    Fintech & Mobilidade

•    Consumidores & Bem-Estar

•    Processos Digitais & Transformação

•    Dados & Segurança

 

Na segunda etapa, entre abril e maio, os finalistas poderão interagir pessoalmente com especialistas em tecnologia e de seu ramo em um dos cinco Applied Innovation Exchanges (AIEs) (espaços globais de inovação) da Capgemini, localizados em Londres, Mumbai, Munique, Paris e São Francisco. Os empreendedores poderão experimentar esse ambiente de imersão e transformação para explorar, descobrir, testar e aplicar sua proposta de inovação. Além disso, terão o apoio de especialistas para trabalhar em propostas e se preparar para a apresentação final.

 

“Navegar no ambiente das startups está no cerne do que fazemos para nossos clientes. É um privilégio trabalhar com empreendedores emergentes e testemunhar alguns dos pensamentos mais avançados e radicais que estão transformando os negócios atuais”, destaca Cohen.

 

Pelo site da iniciativa, interessados no assunto também poderão acompanhar na íntegra a websérie “InnovatorsRace50”, entre setembro e outubro. Além disso, uma série intitulada “Unicorns” será exibida pela CNN International, na TV e em sua página (CNNMoney.com/Unicorns), em outubro.

 

Os empreendedores interessados têm até 28 de fevereiro para se inscrever na competição pelo site da InnovatorsRace50.

 

Fonte: Portal no Varejo

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

código de verificação

Digite o código acima no campo abaixo